4 de jul. de 2013

Saiba mais sobre: Escolas da Coréia do Sul.


Oi anjos! Estavam com saudades das curiosidades? Então hoje trago para vocês algumas informações e curiosidades sobre as escolas Coreanas sempre ficamos vendo doramas ou até mesmo rumores por pessoas sobre as escolas não é? Veja nesse post se é realmente rígido, como faz para entrar! Leia e tire suas dúvidas!




Sabemos que a Coréia do Sul é destacada pelos negócios e principalmente pelos estudos e as escolas da Coréia em um estudo feito pelos EUA a Coréia esta entre os três países que estrangeiros vão buscar conhecimento, mesmo os Coreanos tendo diversos preconceitos com estrangeiros que vamos falar depois. E uma curiosidade é que a Coréia do Sul foi o primeiro pais a disponibilizar a internet banda larga para as escolas, assim os alunos tinham acesso a internet na sala de aula.
O ano letivo é dividido em dois semestre como aqui no Brasil começam as aulas em Março e termina nos meados de Julho, já o segundo semestre começa no final de agosto e termina em meados de Fevereiro. Outra curiosidade é que eles não tem férias praticamente os professores colocam vários trabalhos e deveres do primeiro ao segundo semestre. 
Matemática, ciências,coreano,estudos sociais e o Inglês são as matérias mais importantes nas escolas. 
A média das escolas são oito horas por dia e o superior chega a ser doze horas absurdo não? Pois não é, uma reportagem sobre as escolas da Coréia do Sul no Jornal Nacional a professora afirmou.

Todos têm notas acima de oito. O segredo é nunca permitir que o aluno passe um dia sem entender a lição. - Revela a professora que chega a ganhar 10 mil por mês.
Lá o professor é tratado como qualquer outro cargo importante e tendo que ser avaliado a cada dois anos e se os alunos não aprendem, o professor é reprovado.
A escola é dividida entre cerca de 3 estágios veja a seguir quais são.
  • Jardim de infância = O jardim de infância não são administrados pelo governo, tendo a sim a escolha do aluno frequentar ou não. É frequentado dos 3 aos 7 anos. As matérias ensinadas são Coreano e Inglês tendo algumas escolas ensinarem outras matérias.
  • Escola elementar = Vai do primeiro ao sexto ano, com idades entre 8 e 14 anos, as matérias ensinadas são coreano, inglês, matemática, ciências, estudos sociais, artes, educação moral, educação física e música.
  • Escolas secundárias = São divididas em 3 escolas, escolas médias, altas escolas e escolas profissionais.

  1. Escola média = Entra-se entre 12-13 até 15-16 anos, consistem em 6 aulas por dia com um tempo extra para estudos antes e depois das aulas, as matérias são as mesmas da escola elementar, mas acrescentadas ética, economia doméstica, tecnologia e alfabeto hanja.
  2. Alta escola = Entra-se entre 15-16 até 17-18 anos, ao contrário da escola média, algumas escolas possuem processo de seleção, essas escolas selecionam os melhores alunos da escola média. Apesar de não obrigatório, aproximadamente 97% dos alunos concluem a escola secundária
  3. Escola profissional = Nos 2 últimos anos da alta escola é também oferecido o ensino vocacional, esse ensino é dividido em 5 áreas: agricultura, tecnologia/engenharia, comércio/negócios, marítimo/pesca e economia doméstica. Os alunos, inclusive, podem estagiar em suas áreas. (Fonte Wikipédia)


O Bullying existe em todo lugar do todo, certo? E na Coréia do Sul não iria ser diferente a Coréia não é um dos primeiros pontos a surgi o Bullying e sim o Japão, mas a Coréia existe embora possa ser pouco, mas existe! Mesmo que a dorama "Boys Before Flowers" foi um remake Japonês isso não que dizer que eles não vivam aquilo, muitas escolas não estão nem ai para o aluno, mas isso em toda escola acontecer.

Depois de muito Blá, blá, blá meu, espero que vocês pelo menos tenham conhecido um pouco mais das escolas coreanas e o próximo especial de quem será? Japão, Tailândia, China, Coréia do Norte? Escolham! 

6 comentários

  1. A Educação de lá é realmente muito rígida, mas vale a pena. Nós Brasileiros, temos muita mordomia, aqui só estuda quem quer e quem tem vontade, quem não tem foda-se. Vê se pode, a pessoa não estuda e depois acontece de virar presidente da república e piorar ainda mais o sistema de ensino, não é à toa que está acontecendo as manifestações.

    Aqui no Brasil, professor só precisa se dar bem em uma prova e começar a dar aula na rede pública, por isso que a maioria das pessoas preferem as escolas privadas por serem mais rígidas e terem melhor ensino, mas de que adianta os pais ralarem até para pagar a escola sendo que o filho nem olha no caderno? Lá na Coréia, Japão os professores são super valorizados, mais que um médico ou advogado, pode-se ver isso em vários doramas mostrando pessoas ralando duro estudando pracá com o objetivo de passar no Exame e virar professor. No Japão, a única pessoa que não se curva diante do Imperador é o Professor...

    Não é a toa que os melhores produtos eletrônicos ou eletrodomésticos são Sony, Samsung, LG que são Japão e Coréia, além claro dos produtos dos EUA.

    O Brasil precisa melhorar e muito pra chegar até lá... Muuuito. Desculpe pelo enorme comentário, é que eu realmente precisava desabafar minha indignidade com o Brasil e realmente achei muito bom você colocar isso, faz a gente refletir um pouco... Bom Trabalho May!

    Um kissu!~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh' leitores que se importam ~vem cá me dá um abraço~
      Que bom que você gostou, gostei muito da sua opinião sobre o assunto. Realmente o Brasil precisa parar de se importar com carnaval, cerveja e futebol e prestar mais atenção no futuro! Amei essas manifestações ^^' O brasil prova que esta acordando cada vez mais! XD'

      Beijos anjo...

      Excluir
  2. Lá realmente parece tudo correto enquanto aqui precisamos melhorar em mil.

    É como dizem: Japão (eu sei que você está falando da Coréia, mas a educação de lá também é boa) perdeu um jogo de futebol, mas ganha do Brasil em questão de saúde, educação, etc.

    Kissus ~

    http://vidadeumasone.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Lhe marquei em um selinho: http://vidadeumasone.blogspot.com.br/2013/07/desafio-dos-30-dias-de-kpop-13-dia.html
    Não é obrigatório postá-lo em seu blog... Eu apenas o marquei :3

    Kissus ~

    ResponderExcluir
  4. Anônimo22/12/14

    Olá! Eu tenho uma dúvida, apesar de parecer meio retardado...
    Na escola elementar entra-se com as idades entre 8-14 anos certo? Mas a escola média entra-se com 12-13 até 15-16... Como assim? A pessoa está na escola elementar e ao mesmo tempo na escola média?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade isso depende muito de escola para escola, não segue um regimento igual ao do Brasil que as escolas tem que seguir uma temática igual a outra, além de que as vezes alguns alunos são adiantados de acordo, com seu nível de notas.
      Bjss!

      Excluir

Gostou? Comente!