17 de nov. de 2013

Ele voltou! - T.O.P (DOOM DADA)

Depois de um longo tempo, ele voltou! (Foto: Fan Pop)

Olá como vão seus lindos? Essa semana foi de prova e espero que eu tenha me saído bem, porque se não... Vocês já sabem né? Provas, Escola ninguém merece. Gente do céu me socorre, quem viu o novo MV de Miss A? Hush. Eu me apaixono cada vez mais por elas, cada dia mais se superam e todas as músicas delas são chiclete. Mas hoje acordei decidida para comentar um pouco sobre o novo MV de TOP "Doom Dada" E nada do que um belo especial para falar não é? 

Qual o significado da letra?
Doom Dada foi criada por TOP para expressar várias sensações em uma só música, realmente nunca vi e encontrei tantos significados . Mas de onde surgiu o tão famoso Doom Dada? 
O movimento Dadá (Dada) ou Dadaísmo foi um movimento artístico da chamada vanguarda artística moderna iniciado em Zurique, em 1916, durante a Primeira Guerra Mundial, no chamado Cabaret Voltaire... O impacto causado pelo Dadaísmo justifica-se plenamente pela atmosfera de confusão e desafio à lógica por ele desencadeado. Tzara opta por expressar de modo inconfundível suas opiniões acerca da arte oficial, e também das próprias vanguardas("sou por princípio contra o manifestos, como sou também contra princípios"). Dada vem para abolir de vez a lógica, a organização, a postura racional, trazendo para arte um caráter de espontaneísmo e gratuidade total. ( Wikipedia e bigbangbrazil) 
 Então já ta bem claro de onde vem Doom Dada? Dada vem para abolir de vez a lógica, a organização, a postura racional, trazendo para arte um caráter de espontaneísmo e gratuidade total. Então por isso algumas cenas do MV que ficava uma certa interrogação. Mas não é só isso que TOP transmiti na letra ele fala da evolução dos seres humanos (Por isso os macacos.), mas também da evolução da música. Ele também transmite uma insatisfação aos cantores de Rapper 

"Damos voltas e voltas e voltas e voltas, apenas para trás 
Voltas e voltas 
Somente a voz dos que falam muito e fazem pouco está circulando
Siga siga siga e siga
Fervendo e fumegando."

Esse trecho fala como existem alguns Rappers na música que são ótimos, mas não são famosos, mas nem por isso desistem. E outros que até estão no ramo da música fazendo o maior sucesso e nem tem tanto talento. 

Gostaram? Que tal vê ou rever o MV? 

3 comentários

  1. Eu pirei no novo MV dele haushahsuhauhsaushauhs, pensei que tinha morrido -n. Gostei do MV, tipo, quando eu vi que ele tinha feito comeback eu sai gritando pela casa que tem uma maluca '-'
    XOXO.

    Oh! Black Asian

    ResponderExcluir
  2. Ja estou seguindo :) segui de volta?
    Obrigada,beijos
    http://cantinhoparasones.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhhjhj o T.O.P é tipo meu super Oppa na verdade eu tenho dois biars....!!!! Nao me julguem...!!! Acho q por isso nao posso entrar em um fandom TT.TT Kyuhyun é outro lindo/divo/incrivel....!!!!!!


    Amooooooooo muito esse homem q gosta de pink ehuehuehu força Oppa...!!!!

    ResponderExcluir

Gostou? Comente!