1 de mar. de 2014

Fãs Sasaeng

"Eu acredito que não faz muito tempo que a palavra "Fã Sasaeng" foi criada. Eu estava surpresa desde que isso se tornou uma questão." (Foto: Divulgação)

Olá! Como estão vocês? Hoje vim falar sobre um assunto que já estava a muito tempo entalado em minha garganta que é a respeito das Sasaeng. Há vários K-Poppers que são assim, não ligam para nada e não suportam nada! Procurei muito sobre Sasaengs antes de começar a escrever esse Post, porque é um assunto tão debatedor, com diversos lados da moeda que é até difícil de sabe como começar, mas o Entre K-Poppers de hoje eu reuni comentários de Sasaengs de entrevistas e comentárias das pessoas ao redor. Espero que vocês gostem e possam colocar sua opinião no final do post, pois o Entre K-Popper é isso, você desabafar o que você não tem coragem de dizer. 

O que é Sasaeng?
É amplamente conhecido por ser um fã excessivamente obcecada. Apesar de "sasaengs" em grande parte não são consideradas como os fãs, muitas fontes ainda se referem a elas como "as fãs Sasaeng". (Fonte: Wikipedia)  

Saiba quem são eles(as)!
Na Coreia isso é bem comum  diversos casos de deixar qualquer ser humano de queixo caído com os ídolos sul-coreanos, o primeiro caso a ser analisado é o EXO um dos maiores índices de "Fãs" Sasaengs é o do EXO, veja a seguir alguns acontecimentos que as Sasaengs já fizeram.
  • D.O foi atingido no olho pela lentes gigantes da câmera de uma fã enquanto estava no aeroporto. Seu olho ficou inchado, mas ele fingiu ser um terçol. (GIF, Foto)
  • Algumas ‘fãs’ descobriram em qual quarto do hotel Tao estava hospedado e gravaram (áudio) dele cantando ‘Crayon’ no chuveiro. Elas também tiraram fotos dele, saindo do quarto vestindo um roupão. Depois do ocorrido, Tao falou para as sasaengs: “Se você gosta de mim, por favor, não ‘atravesse a linha’/’passe do limite’. Se não gosta de mim, apenas vá embora, pois eu não preciso de você. Você acha que fazer essas coisas é divertido? Você sabe que as vezes passa dos limites? Não passe dos limites.” (Foto)
  • Uma sasaeng empurrou o Kai no aeroporto e ele acabou caindo perto das escadas, assim machucando a perna e a cintura. Kai disse para o manager que não conseguia se levantar, então Baekhyun foi ajuda-lo e a sasaeng o xingou dizendo “tira a porr* da cabeça da frente” para ela conseguir tirar fotos de Kai. Chanyeol ficou tão surpreso que apontou para Kai e gritou, Suho estava quase chorando e D.O ‘congelou’. (Foto, Foto 2, Foto 3, Foto 4Foto 5,)
Fonte: Onewconda/tumblr

Apenas diga, não é de se ficar chocado com esses fatos? Qual fã normal, não iria se revoltar?! E não acaba por ai, eu fui ver o que as fãs Sasaengs falaram a respeito dos atos tão devastadores e inconsequentes. 

Eu acredito que não faz muito tempo que a palavra "Fã Sasaeng" foi criada. Eu estava surpresa desde que isso se tornou uma questão. Por exemplo eu amo um cantor, esse cantor tem celebridades que são seus amigos. Nós olhamos o serviço de mensagens dessa celebridade. Eles dizem onde estão e o que estão comendo. Nós podemos achar a sua localização olhando o serviço de mensagem. Para Sasaeng que estão em seus 20 anos, encontram trabalho um na companhia telefônica, um na empresa de cartão de crédito, um na empresa de sites de internet e etc. É assim que eles pegam informações das celebridades. Para você achar os movimentos do seu ídolo, é só ficar em frente a sua casa. Inesperadamente, há muitas celebridades que não trancam a porta e quando vamos ao apartamento, agimos como filha ou filho quando outro vizinho entra no prédio. - Diz uma fã coreana denominada "Sasaeng."
Muitas pessoas ficam chocadas com seus atos, outras comentam "Pena de morte para essas pessoas." Mas não é só na Coreia que existe esse tipo de "fãs" Na America, na Europa... Existe e muito! O novo tipo é o virtual, muitas pessoas combinam para dar dislike em MV's de grupos que não gostam, para que eles possam Flopar. Além de comentários muito deprimentes no twitter, xingando familiares.

Opinião Final
Minha opinião é que se você é Fã Sasaeng mesmo não sendo da Coreia, pare! Eu estou dando o conselho para pessoas que pensam que não são, mas xingam os Fandoms no Twitter, xingam todo mundo se acham os típicos zoeiros brasileiros, pare e pense, você rir de seus bias de forma descontraída é diferente de xinga-lo! Fã sabe o que é fã? É cuidar como um(a) pai(mãe), amar como um(a) esposo(a), respeitar como um(a) filho(a) e admirar como um(a) fã! Fãs assim, não são fãs, são monstros! São como se sofressem algum tipo de distúrbio, que precisassem urgente de um profissional e outros que são simplesmente "Oi, preciso de atenção." Sasaeng é algo muito triste e chocante, que até as pessoas não perceberem o quanto mal isso é, isso não irá parar! 

10 comentários

  1. Deixa eu pegar uma mina dessa na rua pqp

    ResponderExcluir
  2. Nossa que horror é pra ficar revoltada... Vontade de pegar essas minas e dar uma surra... Tadinhos!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa da vontade de pegar essas meninas e dar uma surra. Tadinhos!!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo17/3/14

    Que desrespeito e falta de consideração, quem é fã de verdade sabe que devemos tratar nossos ídolos com todo amor e apoio. Ainda mais fazendo isso com o EXO que são meninos tão maravilhosos. Que coisa ridícula pra não ter que xingar!!

    ResponderExcluir
  5. Realmente não entendo. Fã de verdade apoia e quer o bem do seu grupo.
    Esse negócios de k-popppers ficarem xingando grupos que não gostam, sei lá, é desrespeitoso.
    Tipo, não sei se vem ao caso, mas a questão de certos grupos estarem vindo fazer show aqui no nosso país, não é pq eu não gosto de tal grupo que eu vou ficar falando mal dele, muito pelo contrário, eu até fico feliz por isso, pq tem gente que gosta, e além do mais é K-Pop, eu fico feliz com qualquer grupo que vem aqui.
    Beijos Unnie

    Bomi | bpggirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. nossa, sou exotic, ainda bem que o BR adotou o nome " exotic" pois eu nao iria sentir orgulho de ser " sasaeng" :/

    ResponderExcluir
  7. Anônimo23/12/14

    que gente escrota.. ñ tem vantagem em ser sasaeng. vc machuca seu bias e faz ele se irritar com vc por coisa idiota.. enqt vc pode fz ele gst de vc, ele está te odiando!! :(

    ResponderExcluir
  8. Anônimo9/1/15

    Oi Maynara,
    sou eu de novo Kawaii S.
    eu to com problema de novo (desculpa por enfiar de novo o meu nariz k-poper de novo no seu blog, mas eu amo ele!)
    sabe, eu tem uma menina na minha sala q é muito chata, porem tem muita gente q gosta dela e ela tem um namorado( nao sei como) e ela odeia a asia e ela me persegue dizendo q eu sou japorenga, maria hashi, bts porqera, e as pessoas q sao da minha classe Qe nao sao meus amigos riem de mim ela pesquisa coisa asiatica pra me xingar e dizer q eu sou feia q nem eles, e ela fala mal dos meus bias q eles sao nerds, modinhas,gays e eu tenho amigos q me apoiam mas mesmo assim eu choro muito.
    bjs
    da sua amiga Kawaii S
    me AJUDE A SAIR DESSA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe isso não é nada incomodante!
      Então, tenho uma postagem aqui no blog sobre Maria Hashi, é só vc pesquisar que vai encontrar. Em relação a sua colega de classe, relaxe, se você se importar com a opinião dela, você nem irá ter mais vontade de compartilhar seus gostos. Quando em alguma aula tiver alguma brecha sobre a asia, principalmente em aulas e geografia, compartilhe o que você sabe, não fique com medo, assim as pessoas conhecerão mais sobre essa cultura maravilhosa. E se ela te chama de feia, te xinga ou coisa parecida, não ligue, pois eu mesmo n te conhecendo te acho linda e incrivelmente legal! Pode até ser que ela não te conheça direito e possa estar te julgando, isso é a vida! Essas pessoas tem em todo lugar, só você levantar a cabeça e seguir em frente que nem a música de "One Shot - BAP" retrata.
      Força, eu acredito em você!
      Beijão!

      Excluir
  9. Anônimo10/1/15

    Oi,oi
    sou eu de novo Kawaii S,
    Maynara sua lindosa!! vc tinha razao! hj encontrei aqla menina chata no shopping e tava ela e ele o namorado e os amigos e eu com amigos tambem mas sem namorado( q pena o meu namorado poderia tanto ser asiatico) e ela disse"oi flor gostando de novo de sashimi?"to mundo riu de mim menos os meus amigos e eu pensei na força q o artigo maria hashi dizia e a dica vc me deu e eu respondi "amore para de me incomodar! nao tem louça suja pra lavar nao meu bem? vc é ridicula porq no inicio do ano eu t tratei super bem e eu nem t conhecia( sabe era colegio novo da cidade na altura), e tem mais! vc é diz q os meus bias sao feios e vc nao tem espelho na sua casa ou vc tem medo olhar para ele? eu uso oculos por sua culpa porq no dia em q eu te vi vc me cegou! RETARDA!" todos os meus amigos E AMIGOS DELA riram dela ate o namorado dela riu sem ela ver! e ela mordeu o labio e gritou "detesto q riem de mim e q nao tenha a razao! detesto detesto, detesto!aaaaaaaaahhhhhhhhhhh!" ja falei q acha essa menina burra debiloide, racista e nojenta?
    valeu vc é demais Maynara, um beijao bem beijado SUUUUUUAAAAAAAAAAAA LIIIIIIIIINDAAAAAAAAAAAA!
    DA SUA AMIGA Kawaii S!!! gostaria de podermos falar mais onde vc mora ? ...

    ResponderExcluir

Gostou? Comente!