27 de set. de 2014

Notas Baixas, A Culpa é Do K-Pop?

Nada como uma boa dica, para quebrar este tabu.  (Foto: Aliexpress)


Faz um certo tempo que observei que minha amiga estava com a síndrome da StrengthForAKpopper (Expressão que significa "Força para um Kpopper".) Foi algo que inventamos para dizer quando algo não estava indo muito legal. Então, certo dia ela me mandou uma mensagem no WhatsAppAlém de que, o caso da minha amiga aconteceu ano passado, então tem um grande rumo nessa história.

"StrengthForAKpopper!! Socorro, você tem que me ajudar. Você sabe que eu tirei várias notas baixas desde o começo do ano e não consigo recuperar, né? Estou desesperada. Só falta uma avaliação para terminar o ano, porém isso não é a gota d'água, minha mãe insisti em colocar a culpa no K-Pop, ou seja, "Nos Chineses.". E eu não aguento mais, ela já escondeu os CD's, DVD's enfim, tudo. E diz que se eu reprovar chega de K-Pop, Doramas, Eventos, porém as vezes acho que ela esteja certa, acho que o K-Pop acaba me atrapalhando muito. Mas, não consigo parar de gostar e tenho que te falar de novo: Estou na forca." 

Quem já passou por isso sabe o que é ficar em cima do muro ou quem provavelmente vai passar um aviso: Sinta-se preparado(a). Primeiramente quero falar, que eu já passei por isso e não sou a menina Nerd, mas nem tampouco desligada, sou uma aluna aparentemente normal. 
No primeiro momento, não soube o que falar para minha amiga, pois o que você mais quer em momentos de desespero é as pessoas que você convive e confia te apoiem, mas e o que fazer quando essas pessoas que você mais quer ao seu lado, são as primeiras a te criticarem? Fácil não posso dizer que é, mas não é impossível de se superar. Falei para minha amiga, poucas palavras "Calma, tudo vai se resolver.", mas eu sei que ela não queria ouvir aquilo e sim um "Você vai conseguir, vai lá.". A maioria dos professores, ou seja, 99,9%, acham que alguns alunos pensam que Matemática, Física, Química, Biologia, Filosofia...  São a chave para abrir a porta e ser feliz na vida estudantil, na verdade são, porém você não vai simplesmente pegar a chave e abrir a porta, você tem degraus para subir e enfim encontrar a bendita porta, mas nesses degraus existem outros desafios para se superar: Amores, Amizades, Cansaço, Preguiça, Problemas familiares, entre outros. 
Continuando a história, mandei outra mensagem no dia seguinte para ela.

"Oh, esposa do TOP. Hoje é o dia de você recomeçar, de olhar para frente de ter um novo objetivo, você quer se casar com TOP, viver uma drama com ele? Isso não vai cair do céu, tenha foco nisso, não seja apenas mais algumas fãs, seja a fã! Mostre para sua mãe, que o K-Pop não é problema, ao contrário, é a sua força. Você é péssima em matemática não é? Retire o péssimo do seu dicionário e acrescente o "eu sou ótima". 

Veja bem, quando eu eu mandei essa mensagem, ela ficou com novos ares, abandonou o derrotismo, as músicas melancólicas e acabou tendo um novo objetivo. É isso que se precisa fazer, não deixa se abater, pois A Culpa é Do Kpop? isso só é imaginação para filmes/livros americanos (Desculpa John Green, eu te amo.). Eu tenho que reconhecer que a culpa é minha, que desvalorizei outros assuntos e foquei em um só, mas assim que se reconhece você pode se levantar mais uma vez. E tem quem diga que One Shot do BAP fale disso, "Há somente uma chance enquanto você caminha nesse caminho escuro. Acenda sua luz como Martin Luther King." a letra toda fala por si, outros exemplo é Be the Light do Block B. Enfim, até o K-Pop nos ajuda por que chorarmos e aceitarmos o acontecimento? 
Depois disso, eu e minha amiga estudamos muito, faltava cerca de três semanas para a quarta avaliação, ou seja, a última. Ela decidiu deixar de assistir doramas todos os dias e ver apenas em finais de semanas, cancelou eventos de K-Pop ou Animes previstos naqueles dias, além de ter forças restante para aguentar sua mãe falar "Semana de prova chegando. Quero só ver."  

''Acabei de fazer a prova, acho que fui bem. Estou muito nervosa, será que conseguirei recuperar? Preciso de 8 pontos, 8... O resultado saíra próxima semana me deseje sorte e que Deus me ajude. ''

Ela me enviou logo depois de fazer a prova e na outra semana numa terça-feira, se não me engano, ela recebeu o resultado e para minha surpresa ela não me mandou uma mensagem e me ligou, em prantos e soluçava como se fosse o fim do mundo prestes a acontecer, fiquei muito nervosa e com ranceio, e eis que a voz dela ressoa as palavras "Eu passei." Nós duas, gritamos e gritamos, ficamos um tempo assim eu rindo e ela chorando, era o modo de conseguirmos uma vitória, ela precisava de oito pontos e tirou oito e meio uma das três maiores notas da sala. Quando ela contou para a mãe, ela não teve nenhuma reação e sim alegria, começou a dizer que o K-Pop salva as pessoas e que dá força, enfim. Ela chorou por uns três dias e depois começou a reduzir o K-Pop, porém assim que deu as férias a festa começou doramas de madrugada, K-Pop todos os dias e enfim uma vida em que muitos consideram anti-social. 

Essa foi uma história bem longa, porém precisava contar isso para vocês. Espero que levem isso com vocês ou que tenha se divertido, enfim. Para aprofundar mais vou deixar algumas dicas que eu e minha amiga levamos até hoje, estamos no primeiro ano do ensino médio e essas dicas, algumas clichês, mas extremamente maravilhosas! 


Se eu for da dicas ficarei mil anos escrevendo, porém é resumido nisso apenas se esforce, suba os degraus com calma que assim você irá conseguir abrir a porta e talvez em um futuro próximo se case com seu bias tenha dois filhos, um cachorro, uma casa, papagaio, enfim quem sabe... 

8 comentários

  1. Eu também tô no primeiro ano e por pior que seja, as mães sempre vão colocar culpa no seu vício, no nosso caso, o kpop.
    Ano passado eu era uma péssima aluna, eu mudei de escola e melhorei, mas eu passei a fazer menos as lições, fazer no dia, as vezes não estudar por conta do vício.
    Como você disse tem que saber dividir o tempo, e eu aqui me esforçando muito mesmo sabendo que vai ser bem melhor pra mim.

    Adorei o post, volta logo~
    Kim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' O segredo é esse, sempre tem que saber dividir o tempo!
      Claro que eu volto!
      Beijos!!

      Excluir
  2. Oii Maynara!!
    Eu estou falando sério... o mundo inteiro está com avaliações "-.- ( ok, ok... você deve estar se perguntando "O que???" é uma looooonga história... ). Bom, eu fiquei admirada com o que você fez. E está totalmente corretíssima. Eu a maioria dos conselhos da vida eu aprendi com minha mãe ( e com o livro O Pequeno Príncipe huehue' ) e ela sempre dizia que se você colocar na sua cabeça que "eu não consigo", ou "eu não sei" ou então "eu odeio" talvez "não posso" o nosso cérebro acaba detectando essa informação umas mil vezes e acaba realizando aquilo que você disse. Eu sei... um comentário meio "nerd" aqui... mas é a realidade. Para ter noção, eu em história dizia que eu odiava, não gostava e que iria mal na prova porque não tinha entendido bulhufas (?) da matéria. E o que aconteceu na prova? Fui mal. MAAAAASSS..... Na recuperação eu coloquei na minha cabeça e fiquei repetindo umas 300 vezes falando que eu iria conseguir e que essa prova estaria muito fácil. E o que aconteceu? Pelo incrível que pareça eu gabaritei aquela prova. Fui a única da sala que conseguiu gabaritá-la. Então eu não acho que tem a ver com o K-pop com os Doramas... porque se fosse assim, eu estaria reprovada a muito tempo ( sou viciada em animes - é que sou k-pop a pouco tempo, e tals... ). Fico feliz pela sua amiga de ter conseguido e fico feliz por você também!
    Peço desculpas pelo comentário enorme que deixei para você "^^7
    Adorei o post, parabéns!
    Kissus~

    curiosidadesorientaisjapao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se incomode, amo ler comentário longos, assim vejo que o que escrevo é bom para outras pessoas!
      Sua mãe realmente é um anjo e o pequeno príncipe também tem uma parcela de grande ajuda, fico feliz em saber que você tem ajuda de seus familiares e isso é muito bom!
      Obrigada por contar sua história!
      Beijos!!

      Excluir
  3. Amei o post, acho esse problema bem comum entre nós k-popers :1 esse foi um dos motivos de minhas notas caírem mais esse ano, mas pretendo mudar isso nesse ultimo bimestre e no ano que vem também, se não vou acabar me atrasando... e essas dicas me ajudaram mt também.
    Acabei de conhecer este blog e já to adorando, você escreve sobre muitas coisas interessantes, parabéns! :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço muito que minhas dicas possam te ajudar!
      Espero que você leve isso como uma força e objetivo, o K-Pop não é só um estilo musical, pode ser uma força para muitas pessoas!
      Obrigada sua linda ♥
      Beijos!!

      Excluir
  4. Anônimo8/1/15

    a minha mae ja fez isso comigo proibiu de eu assistir filme, dorama, internet, anime, tv, mangá.
    kisu maynara-chan
    sua k-poper linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é normal, mãe tem esse tipo de preocupação!
      Beijão !!

      Excluir

Gostou? Comente!