1 de fev. de 2015

Músicas Coreanas Religiosas

Veja a seleção de algumas músicas religiosas coreanas! (Foto: Tumblr)
Vim hoje falar de um assunto não tão comentado, já que a Coreia do Sul é conhecida apenas pelo famoso estilo eletrônico e muitas vezes alegre, denominado K-Pop (Korean Pop), mas e as músicas religiosas, onde ganham espaço em um país totalmente dominado por estilos contagiantes? A Coreia do Sul não é um exemplo de um povo que tem uma crença firmada em costumes, de acordo com dados pesquisados, as pessoas que não possuem nenhuma filiação, ou seja não creem em nada é de cerca da metade da população. Os cristãos ficam com cerca de 26,5% e logo depois os budistas que possuem 23,3%, e algumas outras religiões existentes ficam logo depois. 
Mas separei alguma músicas, com letras intensas, para você que assim como eu, tem o desejo de adorar a Deus, de buscar a paz, em diferentes línguas, não importando a crença.

A primeira música é originária da cantora So Hyang, que como tradução é "Até o Senhor voltar", fala de como a caminhada para Cristo é difícil, porém no final dessa longa estrada, ele estará de braços abertos para te acolher. Uma linda tradução onde até o Kyuhyun do Super Junior, ficou agraciado e fez o cover! "Ao final deste caminho, eu verei o senhor."

A segunda música, é típica na Coreia do Sul, conhecida como "Koinonia", ela tem como significado "Comunhão" em grego, ela é cheia de harmonia e um grande toque para alcançar o coração, além de transmitir a paz em cada palavra sua. "Eu quero orar por você." Uma das frases da música, consagra a verdadeira comunhão que deveríamos ter com o próximo! O vídeo e a música são majestoso, pois vendo tantos atores e cantores que admiramos cantando para Deus é de uma enorme alegria.

A outra música é "O Amor da Cruz", ela fala sobre Deus que doou o seu filho para que possamos nos salvar, como alguém poderia fazer tanto? Ele derramou suas lágrimas por nós, seu sofrimento para que possamos ter uma gota de esperança no futuro, ele fez de tudo e ainda o tratamos assim. A cruz ela tem um significado, mas não da morte e sim, da ressuscitação. Pois foi pela cruz que o nosso pai deu sua maior prova de amor e ainda dá, só olhar a nossa volta, nossa vida, nossos amigos e nossos familiares, agora pare e pense, por mais que tenhamos sofrimento, no final a alegria será eterna!

Essas são algumas músicas onde proclamam a Deus, existe também outras várias e se você tem alguma em especial compartilhe, ficarei feliz em ouvi-la. 

6 comentários

  1. Anônimo9/2/15

    Kawaii S! kkkk eu nao gosto de incomodar mas eu nao consigo deixar de largar esse blog! pergunta: verdade q os coreanos se beijam na boca? tipo só selinho? tipo entra amigos, tanto faz homem homem, mulher mulher, homem, mulher mas gostaria de saber se eles sao TAO intimos assim. eu ouvi isso de uma amiga e nao aceitei muito bem me responde essa, Maynara! sabe eu so qero saber...
    bjs
    me responde se nao for chato...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, já estava com saudades!
      Então isso depende muito, não dá generalizar todos os coreanos, porém tem alguns que aderem a uma "amizade colorida", isso vai do jeito de cada um, os coreanos são pessoas como nós, então logo, cada um tem um jeito diferente, isso não que dizer que todos são assim. Por exemplo, quase todos os coreanos, assim que começam a namorar, já fazem tudo, por isso que demoram para rolar o beijo, um aperto de mão, pois depois disso. já vão literalmente para "cama". Mas isso não que dizer que todos sejam assim, pois cada pessoa, tem o seu jeito de ver a situação.
      Beijão!

      Excluir
  2. Anônimo11/2/15

    Kawaii S: AH! Então era só isso. E mais uma pergunta: porque, por exemplo, chega um zé ninguém( que muitas vezes é aquele seu amigo não k-popper, o irmão ou irmã que são o seu contrário) e falam que o seu bia é gay? É verdade que alguns cantores homens alguns, alguns nem todos, vestem roupas muito coloridas ou cor de rosa e roxo, que eu admito que não são cores lá muito masculinas, mas eu não acho que não são gays.
    Então fica a pergunta:
    Porque as pessoas que não são k-poppers insistem em dizer que os seus bias são gays?
    Aguardo a sua resposta.
    bjs maynara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque simplesmente os K-Poppers são zueiros de natureza, mas em relação a shippar, ou seja o famoso yaoi, eu também não entendo bem. Esse universo de querer que o bias seja gay, as vezes é só brincadeira, outras levam bem a sério, mas isso já é normal no mundo do kpop e creio que os K-Idols, principalmente de grupos masculinos, estejam acostumados.
      Beijão!

      Excluir
  3. Anônimo12/2/15

    Kawaii S: Ai, meu Deus. Eu sei que to chata mas eu tenho um montao de perguntas.
    HUMM... Eu não sei se voce sabe mas deve saber que tem um video do super junior que aquele que é só o donghae e o eunhyuk, é um chamado oppa, oppa.
    Eu gostaria de saber o que é oppa porque eu não achei tradução e tem muita musica coreana que eles falam oppa.
    entao
    o que é oppa?
    bjs
    saudades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oppa, é quando garotas mais novas chamam os rapazes mais velhos, isso serve, para quando se são irmãos, melhores amigos onde se tem uma intimidade ou namorado.

      Excluir

Gostou? Comente!